sábado, 14 de julho de 2012

Oficina da Escola de Educação Popular: Falas Significativas (14 de julho de 2012)


O objetivo desta oficina foi reunir os educadores e educadoras da Rede para estudar o processo de escuta e reflexão sobre falas significativas.

Tivemos, como em outras oficinas da Rede, momentos de mística, apresentação de vídeos geradores, leitura de materiais para identificar falas significativas, etc. Fizemos o debate para identificar as falas e conversamos sobre diferentes visões de mundo.

Segundo a avaliação dxs educadorxs presentes, a oficina foi ótima “para refletir em conjunto sobre os processos da Educação Popular Freireana, particurlamente sobre o levantamento de falas significativas” e a metodologia criou um “ambiente favorável à participação de cada um e à construção coletiva”.

Como encaminhamento, xs educadorxs e coletivos presentes, combinaram fazer um segundo encontro no dia 6 de outubro para compartilhar o levantamento de falas significativas que farão neste período, e seguir com os estudos/reflexão, da busca do tema gerador. Já se preparando para o próximo módulo da Escola de Educação Popular, que se realizará nos dia 25, 26 e 27 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário